Apostolo Valdemiro Santiago em Caruaru


   Você não pode perder um grande encontro de fé e milagres em Caruaru-Pe sexta-feira 16/03 19:30 no pátio de eventos, com Apostolo  Valdemiro Santiago e Bispa Francileia.
Mais informações e vendas de passagens na igreja Mundial do Poder de Deus em frente a farmácia Tend Tudo no centro de São José do Belmonte, com Pastor Ricardo.   

Prefeito bate o martelo e não aceita o evento de lançamento do CD de Ranieri




Apesar de esbanjar orgulho de ser terranovense em suas peregrinações artísticas pelo país, o cantor mais ilustre de Terra Nova não é bem correspondido por algumas autoridades locais.
O evento de lançamento do novo CD de Ranieri & Banda, que inicialmente estava previsto e divulgado para acontecer na sexta-feira (02), na “Rua do Abrigo”, teve de ser adiado por conta da imposição do prefeito, que alegou que o evento atrapalharia o desfile cívico das escolas municipais que também está agendado para o mesmo dia. Diante disso, os organizadores da festa, resolveram adiar a festa para o sábado (03), que não haverá programação da prefeitura durante a tarde. O fato é que na verdade o prefeito Pedro Freire não quer que o evento aconteça de forma alguma e mais uma vez ele se impôs e avisou que também não queria que a festa fosse realizada no sábado. Ranieri ainda apelou redigindo um Ofício em direcionamento ao prefeito, onde ele se prontificava em não atrapalhar de forma alguma o desfile; na redação do ofício Ranieri solicitava informações dos responsáveis da prefeitura sobre horário do desfile para que no momento, todos os aparelhos de som fossem desligados, Ranieri aproveitou ainda para convidar o Exmº Gestor do município para o lançamento do seu CD. Infelizmente o prefeito não respondeu o Ofício, ou melhor, nem recebeu.
Alternativa para o Grupo TN Som
Como já diz um certo ditado “Pra tudo dar-se um jeito”, os membros do Grupo TN Som resolveram realizar a festa de lançamento do CD de Ranieri na Passagem de Pedra (a 4 KM da sede do município), na SEXTA-FEIRA (02) ÀS 14:00H. Tudo acontecerá como previsto, com distribuição de CD´s, agitação total e a presença confirmada da F-250 PODEROSA. Desde já, todos estão convidados para prestigiar o terranovense estourado por todo Brasil. Ranieri irá disponibilizar gratuitamente, vans para o pessoal se deslocar para a Passagem de Pedra. Os carros irão sair da “Praça da Igreja”.

Fonte: Terra Nova Online/ Portal Belmonte.

Governo de Pernambuco pagará piso para professores já em março




O Governo de Pernambuco anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (1º), que realizará o pagamento do piso salarial do magistério – aprovado pelo Ministério da Educação no início da semana – já neste mês de março. O reajuste será retroativo a janeiro. De acordo com o governador, Eduardo Campos, o aumento de janeiro será pago em março e o de fevereiro, em abril.
O valor será de R$ 1.451 para os profissionais de nível médio com jornada de 200 horas aula. Docentes com nível superior receberão R$ 1.524,53. O aumento vale para os mais de 70 mil professores da rede estadual de ensino.
Com o reajuste de 22,22%, todas as redes públicas de ensino do País devem pagar no mínimo essa quantia para um professor que faz jornada de 40 horas semanais. Desde o início, o anúncio do novo piso foi visto com preocupação pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O aumento de 22,22% deve gerar um impacto financeiro de cerca de R$ 5,4 bilhões para as cidades.
Em Pernambuco, o pagamento da folha dos professores vai representar R$ 299,83 milhões em 2012. De acordo com Eduardo Campos, um projeto de lei complementar foi encaminhado nesta quinta-feira para a Assembleia Legisvativa, fixando os novos valores de vencimento-base dos docentes.

MUNICÍPIOS
 - Questionado sobre o impacto do reajuste nos municípios do Estado, Eduardo justificou que R$ 700 milhões são repassados através do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica). “Estamos fazendo o que nos compete, que é garantir o pagamento do professor da rede estadual”, afirmou.
Eudson Catão (PSB), prefeito de Palmerina, no Agreste pernambucano, se mostrou bastante preocupado com o impacto do reajuste. Segundo ele, o Ministério da Educação deveria repassar o valor para as cidades que provarem que não têm condições de pagar o piso. “Desde o ano passado, o MEC não tem cumprido esse acordo. Iremos entrar com ação no Ministério Público Federal”, garantiu Eudson, que também é presidente da Comissão de Desenvolviemnto do Agreste Meridional (Codeam).
Os municípios ainda esbarram com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permite que os gastos com pessoal ultrapassem 54% dos recursos arrecadados. “O piso é justo, mas não temos receita para pagá-lo. O problema é esse”, disse. O prefeito de Palmerina acredita que 50% dos municípios do Estado estão nessa condição.
O prefeito de Correntes, Nilvaldo Lúcio de Oliveira (PR), acredita que o aumento irá desequilibrar as finanças da maioria dos municípios brasileiros. “Nossa receita teve um aumento de 5% e o reajuste dos professores foi de 22,22%. Existe uma imcompatibilidade”. Em Correntes, também no Agreste, os 225 professores irão ter reajuste a partir de março, mas não retroativo a janeiro. O valor será diluído a partir de maio até o fim do ano.

Fonte: Portal Belmonte.

Casal gay pernambucano registra filha gerada in vitro




Há 15 anos, quando Mailton Alves Albuquerque, 35 anos, e Wilson Alves Albuquerque, 40, se apaixonaram e começaram uma relação homoafetiva que dura até hoje, não imaginavam provar do sentimento que vivem atualmente. Graças a uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que atualiza as normas relativas à reprodução humana assistida, os empresários se tornaram o primeiro casal de homens do Brasil a ter um filho por meio de fertilização in vitro e registrado pela Justiça.
O fruto dessa união estável – que foi convertida em casamento civil pela Justiça pernambucana no dia 24 de agosto do ano passado – chama-se Maria Tereza e completou um mês de vida na última quarta-feira. Casados e agora com uma filha registrada com o nome dos dois pais, Mailton e Wilson dão um passo importante na consolidação das chamadas novas configurações familiares.
Fonte: JC Online/ Portal Belmonte.

Divulgada lista do Processo Seletivo de professores de Serra Talhada‏



A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Serra Talhada divulgou a lista definitiva com os nomes dos selecionados no Processo Seletivo de Professores.
Na lista, constam as vagas para professor de Educação Física, Português, Matemática, História, Geografia, Ciências e professores da Educação Infantil.
Confira a lista completa no link abaixo:
Fonte: Portal Belmonte

Rastro de veículos fossilizados. Existiam veículos há 120 milhões de anos ?!



Rastros semelhantes aos deixados por veículos automotores em solo fossilizado com mais de 120 milhões de anos
Próximo a comunidade de Lagoa do Forno, zona rural do município de Sousa (PB), encontramos a ocorrência de rochas onde pode se verificar estranhas marcas petrificadas, datadas de aproximadamente 120 milhões de anos, com simetria que impressiona mesmo sendo de um tempo muito remoto – onde sequer, segundo a ciência, havia pessoas na Terra.
Na época, o domínio soberano era dos dinossauros, que também deixaram suas marcas através de pegadas fossilizadas. E por apresentar tantas ocorrências, a cidade de Sousa é considerada como a terra dos dinossauros, com inúmeros registros em toda região, muita variedade de pegadas e tendo a segunda maior trilha de pegadas fossilizadas do mundo.
Mais a questão é: Qual a origem dessas marcas? Coincidência da natureza? Ou possíveis registros de veículos de uma civilização extraterrestre? Caso não haja rápido interesse de um estudo mais aprofundado sobre o fenômeno, corremos o risco de perder esses registros, pois o descaso das autoridades, a má preservação e o vandalismo já estão apagando o que seria uma possível prova de uma visita de outro planeta.
Para ver a reportagem completa:
Fonte: TV Mais Sertão/ P Belmonte.